quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Poesias de Pedro Pereira


Coisas do Amor
                 
Agora é outra história. Eu estou de bem com a vida. O amor sorriu para mim. É tempo de amar. Não tenho medo de ser feliz O amor bateu em minha porta. Aceitei o desafio. Meu coração está pronto para amar; sempre está! Quem diz sim para o amor, diz não à solidão. Quando o amor é coletivo, a felicidade é recíproca. Eu estou feliz! Estou amando! Quem foge do amor, despreza a felicidade. O amor me disse que a felicidade de quem ama, é, também, ser amado: mas, o não amado, não justifica o não amar: eu posso não amar ninguém, mas não posso evitar que alguém me ame; também posso não ser amado, mas é meu o direito de amar alguém. O amor é imprevisível. “O amor é insaciável.” Eu quero amar: quero amar intensamente, sem mérito, sem repressão. Eu posso amar. Amo para ser feliz! Amo para felicidade de alguém! Não pedirei um tempo para o amor; o amor é para todo tempo. Eu acredito no amor, suspiro de amor e vivo para amar. O amor não tem endereço, mas o coração sabe onde encontra-lo. Sigo o meu coração, ele é o templo do meu AMOR!

                                Pereiradasilva66@gmail.com

                           Coisas do Amor
Alla, mulher querida,
Tesouro da minha vida,
Rainha do meu reinado;
Musa de rara beleza,
Presente da natureza,
A mais linda flor do prado,
De ti _ o lume que me inspiro,
Por ti _ chamo, suspiro,
Pra ti canto apaixonado!

Sem ti: a paz não me alimenta,
A felicidade se aposenta,
A luz da vida é apagada;
A saudade me faz doente
Carrego guardado em mente
Teu lindo rosto de fada;
É grande meu abandono,
Tento dormir perco o sono...
A vida sem ti é nada!

Mulher se é teu desejo:
Despertar após um beijo,
Ouvir de amor um refrão;
Se te anseia a poesia
Dos versos a melodia
Embebida de paixão;
Vem ouvir este poeta
Sussurrar rima secreta
À voz do coração!

Vem _ eu te prometo:
Um amor sem preconceito,
Uma paixão sem final;
Vivamos sem despedidas
Em nosso projeto de vida
Amar é nosso  ideal;
A felicidade não é lenta...
o amor que nos sustenta
No mundo não há igual!

Vem!  O tempo é perfeito!
Deita a cabeça em meu peito
Eu quero ver-te sonhar;
Quero meu, teu paraíso,
Desfrutar do teu sorriso
Do dia ao despertar,
Do teu abraço o calor...
Sucinto não é o amor:
Promove quem sabe amar!

Alla, a vida é boa,
Quando o amor desabotoa
A rosa do bem querer;
Há no amor felicidade,
No homem, sinceridade.
Na vida há mais prazer;
É grande o incentivo
Infinito é o motivo
Que temos para viver!
                       

Um comentário: